INDICAÇÕES: PLATAFORMAS DE ESTUDOS

Lista de Plataformas de Estudo com videoaulas, simulados e questões de todas matérias* mais indicadas organizada pela Comissão de Vestibulandos. Veja a lista a seguir e clique no nome da plataforma para entrar em seu site:

* nem todas plataformas tem todos os itens


 Plataformas de Estudo:


Obs: algumas têm aplicativo




Um comentário:

Tha_is disse...

Olá!

Senti falta de 4 sites aí nessa relação:
vestibular.com.br -> é um site relativamente novo, tem videoaulas, simulados e reforço da matéria via texto. É um site gratuito e nao necessita de cadastro para visualizaçao das aulas, porém é legal fazer o cadastro pra ter acesso a mais recursos legais, como, por exemplo, saber seu desempenho em cada matéria.
FGV enem (ensinomediodigital.fgv.br) -> é a plataforma de estudos para o enem e outros vestibulares que a FGV oferece. É gratuita e todos podem participar. Ela mantém um ranking com os melhores alunos, assim como uma plataforma com desempenho, pontos a melhorar, pontos fracos, simulados e mais. Alguns materiais estão disponíveis para dispositivos moveis.
universia enem (universiaenem.com.br) -> é uma plataforma gratuita, criada pelo governo e mais algumas empresas parceiras. Contém plano de estudos customizável, simulados com banco de questões gigantes, video aulas, textos explicativos, desempenho geral e por matéria, simulados enem e principais vestibulares, além de mostrar pontos fracos e fortes, ela oferece revisão para os pontos fracos, o que eu achei o máximo! Essa plataforma nao funciona direito no celular, mas de todas as que eu já vi até agora (inclusive as pagas), é a melhor!
passei direto (www.passeidireto.com/) -> esse app/site é ótimo! Nele, voce escolhe as matérias que quer estudar e já sai estudando! Voce pode adicionar amigos, montar fóruns, fazer perguntas e baixar o conteúdo disponibilizado, para nao ficar refém do wifi ou 3g para estudar. Lá dá pra encontrar materiais muito interessantes e atualizados. Esse aplicativo é parcialmente gratuito, a unica coisa que muda do pago para o gratuito é a quantidade de matérias que se pode favoritar (são 9 na versão gratuita e nao tem limite na versão paga).

Ultimamente estudo com todos e são ótimos! Tem ajudado bastante nos estudos :)

Espero ter ajudado!

Postar um comentário