DESCOMPLICA: VALE A PENA ASSINAR?






Olá! Hoje vamos fazer uma análise da plataforma de estudos online Descomplica. Muitos vestibulandos tem dúvidas sobre a plataforma então resolvemos falar sobre ela. Já adiantamos que faremos análises de outras plataformas online.





SOBRE A PLATAFORMA



O descomplica é uma das maiores plataformas para vestibulandos no país, além de conter milhares de alunos, existe também diversos tipos de cursos, planos, exercícios e etc...



DISCIPLINAS OFERECIDAS


No momento as disciplinas contidas na plataforma são:

  • Biologia 
  • Química 
  • Física 
  • Matemática 
  • Geografia 
  • História 
  • Português 
  • Redação 
  • Filosofia 
  • Sociologia 
  • Atualidades 
  • Idiomas estrangeiros 


ASSINANDO VC LEVA...


  • Mais de 21.000 aulas 
  • 01 redação corrigida por mês 
  • 03 monitorias por semana 
  • 04 aulas ao vivo por dia, de seg a sex.


QUAIS OS DIFERENCIAIS DA PLATAFORMA?


O número de vídeo aulas é bem alto comparado a outras plataformas, porém uma boa porcentagem dos alunos não recomendam algumas matérias para vestibulares específicos por acharem muito superficiais. Outro diferencial é a possibilidade de assinar cursos diferenciados, como por exemplo o EMPURRÃO ENEM ou o MEDICINA PARA OS FORTES, que no caso contém materiais mais específicos para o vestibular. 




LAYOUT DO DESCOMPLICA


O layout é bem simples e organizado (antes era bem ruim segundo os próprios usuários), porém deram uma melhorada no site como vocês podem ver na imagem abaixo:




É possível filtrar as vídeo aulas pelo plano de estudo, professor e tipo de aula, facilitando a busca.



MONITORIAS



As monitorias podem ser resumidas como "aulas particulares". Você pode tirar até 3 vezes por semana suas dúvidas com o professor diretamente pela plataforma, o que ajuda bastante para quem não tem um professor para tirar dúvidas pessoalmente. 

PONTOS FRACOS DA PLATAFORMA


Segundo a maioria dos alunos o Descomplica possuí alguns pontos fracos, sendo eles:
  • Correção da Redação: Muitas vezes a nota registrada na correção não é muito precisa nos critérios do ENEM, deixando a desejar um pouco nesse aspecto. Outro problema é o envio/entrega da correção que é um pouco complicado ou demorado.
  • Aulas de Exatas: A plataforma não é tão boa quanto outras nessa categoria, como por exemplo o Stoodi (plataforma que analisaremos em breve), muitos alunos buscam vagas em vestibulares concorridos, logo precisam assinar outra plataforma para ter mais conteúdos de exatas para esse tipo de vestibular. Para o ENEM, nós do blog achamos bem válido as aulas de exatas do Descomplica, pois a quantidade de assuntos abordados é alta. 



VALE A PENA ASSINAR?


Pelo valor baixo em comparação a outros cursinhos online, a quantidade de vídeo aulas disponíveis, monitoria online e aulas ao vivo o Descomplica surge como uma excelente possibilidade de estudo para o ENEM e a maioria dos vestibulares, ao menos como um apoio para seu cursinho presencial ou estudos em casa mesmo.



QUANTO CUSTA?

 Existem 3 planos disponíveis atualmente, considerando o valor e comparando com os outros cursinho o custo X beneficio é bem alto.



SE INTERESSOU?


Caso queira assinar é só clicar aqui





TEM SUA OPINIÃO/EXPERIÊNCIA SOBRE O DESCOMPLICA? DEIXE NOS COMENTÁRIOS...

10 comentários:

Haissa Teixeira disse...

Que tal uma avaliação do QG?

Anônimo disse...

Curti muito o descomplica, valeu a ajudaaaaaaaaaaaa ! :)

Ana Beatriz Anchieta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Podiam avaliar o TPA (Tenho Prova Amanhã), é um excelente site, muito prático e o conteúdo de qualidade, recomendado para quem quer se preparar pra o enem, por aplicar o conteúdo das disciplinas com um método de praticidade na resolução, além do preço que é absurdamente bom.

Paulo Henrique disse...

Gostei da análise :D

WHoZ disse...

Um grande problema do Descomplica é que muitas (muitas mesmo) das aulas estão com uma qualidade horrível e até falhas no áudio, o que acaba atrapalhando bastante.

Gabriel disse...

Eu assino o Me salva, e vou te falar, é MUITO BOM o site é completo os planos de estudos são bem direto, como o EXTENSIVO e as aulas são por modulos, assim fica fácil de entender.

Daiiane Silva disse...

O descomplica é muito bom, lá você encontra as aulas separadas por módulos. Toda semana há um plano de estudo para cada matéria além de acompanhar exercícios, resolução dos mesmos, material de apoio e plantão de duvidas como as monitorias e as que ocorre na própria aula ao vivo. faltando pouco tempo para o Enem começa a fase de competências e habilidade, depois segue até o extensivo e por fim o intensivo. Particularmente gosto muito da plataforma principalmente pelo seu blog desconversa que possui material de apoio, resumo da aula, mapas mentais e exercícios.
OBS: não é propaganda e sim mostrando que a plataforma possui ótimas aulas e também professores excelentes como o Oda professor de Biologia que é super respeitado na área e organiza a olimpíada brasileira de biologia.

Azize disse...

O descomplica é muito bom para quem vai fazer o ENEM, mas para se preparar para vestibulares mais específicos, como no meu caso a Fatec, não achei muito legal, O me Salva achei mais organizado e gostei muito da didática deles.

marina sassi disse...

nao sabem alguma plataforma que visa mais vstibulares, como o da ufrgs ?

Postar um comentário